Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Competições esportivas estão suspensas novamente no Rio de Janeiro

Novo decreto afirma que as competições esportivas devem ficar paralisadas até 25 de junho, na próxima quinta-feira, na cidade do Rio.

CP
por  CP
20/06/2020 18:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Retomado na última quinta-feira, o Campeonato Carioca voltou a ser paralisado. Neste sábado, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou a suspensão das competições esportivas em locais fechados. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município. "Ficam suspensas as competições esportivas com portões fechados até o dia 25 de junho", diz o decreto.

Medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado neste sábado | Foto: Reprodução

O texto afirma que as competições esportivas devem ficar paralisadas até 25 de junho, a próxima quinta-feira, na cidade do Rio. O Campeonato Carioca tinha duas partidas marcadas para este domingo - Madureira x Resende e Vasco x Macaé - e outras duas para segunda - Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda.

Após cerca de três meses paralisado em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Carioca foi retomado na última quinta-feira, com a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, em partida disputada no Maracanã, sendo seguida pela igualdade sem gols entre Portuguesa e Boavista, na última sexta, no Luso-Brasileiro.

De acordo com o decreto, os centros de treinamentos localizados no Rio precisarão passar por inspeção do órgão sanitário antes de voltar a ser liberada a realização de atividades. E os times que treinam fora da capital terão de apresentar até a próxima quinta-feira um relatório sanitário emitido por um órgão competente. A situação é semelhante para as demais modalidades esportivas, com a obrigação de envio de protocolo sanitário.

A retomada do torneio foi decidida em reunião do Conselho Arbitral do torneio, mas não foi unânime. Fluminense e Botafogo, inclusive, haviam avisado que se recusariam a entrar em campo em junho, acionando a justiça desportiva para obter o aval para essa decisão. Agora, então, o torneio estadual voltou a ser paralisado com a decisão de Crivella de suspender as competições na cidade do Rio até a próxima quinta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE