Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Companhias aéreas devem retomar voos no aeroporto de Passo Fundo em abril

A Gol planeja, inicialmente, um voo diário de Passo Fundo para Guarulhos. (SP)

O Sul
por  O Sul
02/03/2022 15:25 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As companhias aéreas Azul e Gol devem retomar as operações no Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, no Noroeste gaúcho, em abril. A Azul planeja dois voos diários de Passo Fundo para o aeroporto de Viracopos, em São Paulo. A Gol planeja, inicialmente, um voo diário de Passo Fundo para Guarulhos (SP).

A data das retomadas será a partir de 4 de abril. A Azul planeja ainda mais um voo diário de Passo Fundo a partir de maio. A Azul ainda não está oferecendo vendas de passagens, mas a Gol já iniciou a comercialização dos bilhetes pela internet.

Reprodução

O aeroporto, que ficou mais de um ano sem funcionar por conta de reformas e ampliação, está praticamente pronto, faltando finalizar o cercamento da pista, já em andamento e a conclusão do conserto nos equipamentos de orientação para os aviões chamado de PAPI. Uma rádio local noticiou que na semana passada foi montada uma força-tarefa no local para acelerar a liberação antes da Expodireto, que acontece de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque.

Bombeiros de Passo Fundo já estiveram no local para montar o plano operacional. As duas companhias aéreas já analisaram presencialmente os espaços onde irão trabalhar, além do novo terminal de passageiros, que está na fase de acabamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE