Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Companhia de energia elétrica de SC tem a segunda menor tarifa residencial do país

Valor é 18,3% menor do que a média nacional e 38,3% abaixo da tarifa mais cara.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
20/10/2023 22:47 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Celesc tem a segunda menor tarifa residencial do Brasil, segundo dados de resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) do mês de outubro, na comparação com as demais concessionárias de energia do país.

A distribuidora com a tarifa mais baixa do Brasil é a Cocel, do Paraná. A tarifa da Celesc também é 18,3% menor do que a média nacional e 38,3% menor do que a tarifa mais cara.

As informações foram repassadas nesta quinta-feira, dia 19, pelo presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, durante a abertura do 6º Congresso de Consumidores da Celesc, que ocorre em Florianópolis, na sede da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) até esta sexta-feira, dia 20.

Tarcísio Rosa, presidente da Celesc, em evento em Florianópolis (Foto: Divulgação)

Em palestra, o presidente da companhia fez um balanço dos investimentos da empresa, como os R$ 4,5 bilhões no sistema elétrico e os 500 quilômetros de energia trifásica. Ele ressaltou que a Celesc segue cumprindo a missão de ser ainda mais eficiente e levar serviços de qualidade ao cidadão e setor produtivo.

“Lembrando que a nossa tarifa de energia para a indústria também é atrativa, o que impulsiona a competitividade do nosso setor produtivo, atraindo ainda mais empresas para o nosso estado. E temos uma tarifa baixa que não compromete a qualidade do atendimento. Estamos fazendo mais com menos”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE