Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Como serão os próximos 15 dias sem Gauchão e sem Libertadores para os jogadores do Grêmio

Treino sem imprensa e dispensa de funcionários fazem parte das medidas do Grêmio para combater coronavírus.

GZH
por  GZH
16/03/2020 22:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio divulgou nesta segunda-feira (16) medidas de segurança para ajudar no combate a epidemia do coronavírus. Por meio de nota divulgada em seu site oficial, o clube anunciou que as atividades das categorias de base estão suspensas, dispensou funcionários de grupo de risco e vetou a presença da imprensa em treinamentos do grupo principal.

Todas as ações emergenciais entrarão em vigor a partir desta terça-feira (17). O Tricolor ressaltou que as decisões estão alinhadas às determinações das autoridades sanitárias e governamentais.

O clube também reiterou que o grupo profissional seguirá trabalhando no CT Luiz Carvalho, assim como o time feminino no Vieirão, até que "haja uma definição do calendário nacional e sul-americano".

Confira todas as medidas adotadas pelo Grêmio:

  • Suspensão até 31 de março de todas as atividades desportivas das categorias de formação, Escola do Grêmio e departamento de base;
  • Dispensa compulsória até 31 de março de todos os funcionários que estejam enquadrados nas seguintes faixas de risco: idade acima de 65 anos, gravidez e portadores de doenças crônicas;
  • Até que haja uma definição clara do calendário nacional e sul-americano, atividades dos departamentos de futebol profissional masculino e feminino serão mantidas, mediante adoção de protocolos específicos de preservação da saúde e integridade de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais vinculados ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho e Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão);
  • Nas áreas administrativas do clube haverá adoção de um sistema híbrido, conforme demanda, que irá contemplar desde atividades em home office, dispensas compensáveis e/ou atividades presenciais;
  • Lojas GrêmioMania Arena e Centro, além do Quadro Social, permanecerão com suas atividades normais;
  • Visando ainda a segurança de atletas e profissionais de comunicação, os treinamentos das equipes profissionais serão fechados à imprensa, assim como estão suspensas as entrevistas coletivas, pelo período de 15 dias.

Na nota, o Grêmio ainda ressalta que segue permanentemente atento à evolução do cenário de pandemia, portanto, novas medidas poderão ser adotadas ou relevadas oportunamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE