Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Como deve ser o descarte de máscaras nas UBS’s em Erechim

Há recomendações diferentes dependendo o tipo de máscara, se cirúrgica (TNT) ou de tecido.

Secom/PME
por  Secom/PME
29/04/2020 15:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Município, por meio Secretaria Municipal de Saúde informa que, de acordo com recomendações da ANVISA, as máscaras faciais de uso não profissional devem ser descartadas de acordo com as seguintes orientações:

Máscaras de TNT (cirúrgicas): estas não podem ser lavadas e devem ser descartadas imediatamente após o uso, em um saco de papel ou plástico fechados ou em uma lixeira comum com tampa e podem ser levadas até as Unidades Básicas de Saúde ou junto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, em momento oportuno, e descartadas em lixeira específica que estará identificada para o descarte.

Máscaras de pano: podem ser lavadas e reutilizadas, devendo ser descartadas somente quando verificada a perda de elasticidade das hastes de fixação, ou deformidade no tecido, que possam causar prejuízos à barreira. O descarte destas deverá ser em um saco de papel ou plástico fechado ou em uma lixeira comum com tampa (lixo orgânico) não colocando no lixo seco e reciclável. As máscaras deste tipo NÃO devem ser descartadas nas UBS’s ou na FHSTE.

A Secretaria alerta a população que o uso de máscaras não reduz ou substitui a necessidade das medidas de higiene preconizadas e a manutenção do distanciamento de mais de um metro entre as pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE