Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Comitiva faz convite para integrar livro dos 150 anos da imigração italiana

Objetivo foi convidar Erechim e as famílias italianas para participar do 4º volume do livro que será lançado em maio 2023.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
26/07/2022 10:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, recebeu, na tarde de quinta-feira (21), na sede da secretaria, os representantes do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul (COMVERS). A comitiva formada pela presidente, Isabel Dalcin, vice-presidente, Ademir Antônio Bacca, a consultora do Vêneto, Naura Bordignon, e membros, Luis Henrique Rocha, Reni Tres e Vilson Rizzo, e membros da Federação das Associações Italianas do Norte do Rio Grande do Sul (La Piove Fainors), fizeram a apresentação do livro da entidade.

Estavam presentes, também, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização; a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti; e a secretária de Educação, Verenice Teresinha Lipsch.

Conforme a presidente da COMVERS, Isabel Dalcin, o livro “Os 150 anos da imigração italiana”, conta toda a história que os imigrantes italianos percorreram no Estado do Rio Grande do Sul. “O intuito do encontro foi convidar a cidade de Erechim e as famílias italianas, que construíram sua história nesta região, para serem citadas no 4º volume do livro, que será lançado em maio 2023”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, lembrou que o município de Erechim tem projetos em andamento para resgatar, valorizar e difundir a cultura italiana. “E, recentemente, fechamos um convênio de 12 meses com a Federação das Associações Italianas do Norte do Rio Grande do Sul (La Piove Fainors), para qualificar as rotas turísticas de Erechim e divulgar os atrativos que existem no município”, disse o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE