Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comitê se reúne para avaliar ações da Terceira Onda da Transformação Digital

“Entramos numa etapa muito importante, que é voltar a nossa atenção para a estruturação e funcionamento interno dos processos digitais”, afirma diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
15/02/2023 11:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização se reuniu, nesta terça-feira (14), no Salão Nobre, com os representantes das secretarias para fazer a avaliação da Terceira Onda da Transformação Digital da Prefeitura de Erechim. Em apenas um ano, o município conseguiu atingir o percentual de 65% dos serviços públicos on-line, que podem ser acessados via site ou aplicativo SysCidadão.

“Entramos numa etapa muito importante, que é voltar a nossa atenção para a estruturação e funcionamento interno dos processos digitais. Isso, neste momento, é fundamental para continuarmos avançando a Terceira Onda da Transformação Digital. As reuniões semanais servem para avaliar, regularmente, esta construção, entender os desafios e como vamos superá-los”, explica o diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa.

A colaboração dos servidores, secretários e da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), é extremamente necessária, ressalta o diretor. “A prioridade, neste momento, são as secretarias que têm um ou dois processos físicos, trabalhar para que eles sejam on-line, digitais. Atualmente, há seis secretarias nesta situação das 12 secretarias, com esta transformação chegaríamos a 9 totalmente digitais”, comenta o diretor.

O cronograma para 2023 envolve, entre outras ações, a revisão dos processos, visita às secretarias municipais, aquisição e substituição de computadores e tablets, desburocratização de rotinas administrativas, reuniões com as empresas que prestam serviços, treinamento e suporte aos servidores e a construção da legislação municipal sobre serviços on-line. “A nossa meta e desafio é chegar a 90% dos serviços públicos on-line em 2023, e estamos trabalhando para isso”, afirma.

Site ou aplicativo

O cidadão pode acessar, na palma da mão, os serviços já disponíveis de maneira on-line, pelo site ou via aplicativo.

Investe + Erechim

A transformação digital envolve as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do Investe + Erechim, o maior programa municipal de investimentos da história do município em áreas prioritárias: educação, saúde, infraestrutura, cultura, inovação e lazer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE