Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Comitê regional recebe o segundo lote de máscaras cirúrgicas

As máscaras serão distribuídas para todas as Secretarias Municipais de Saúde, no âmbito da AMAU

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
13/05/2020 11:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na terça-feira, 12, o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai recebeu o segundo lote de máscaras cirúrgicas, no quantitativo de 8 mil unidades, do total adquirido de 16 mil.

As máscaras serão distribuídas para todas as Secretarias Municipais de Saúde, no âmbito da AMAU, e tem por finalidade auxiliar no enfrentamento do novo coronavírus, bem como suprir possíveis carências desse equipamento de proteção individual, considerando que face ao cenário de pandemia o consumo é elevado.

As máscaras cirúrgicas são destinadas para uso profissional, equipes de apoio e para casos suspeitos e foram adquiridas através do Fundo Regional de Enfrentamento ao Coronavírus, com recursos oriundos do Poder Judiciário da Região, em especial das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim.

Na aquisição foram aplicados o montante de R$ 25.280,00, e visa auxiliar os municípios no enfrentamento do COVID-19. Também já foram entregues gratuitamente aproximadamente 1.500 litros de álcool glicerinado 80%, para as Secretarias de Saúde, hospitais, APAE e Banco de Sangue, tendo em vista que é um importante insumo de prevenção.

O presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Ceron, destacou as ações de prevenção à disseminação e combate à Covid-19 no âmbito regional. “Estamos empregando todos os esforços possíveis para a compra dos materiais necessários. Procuramos com a aquisição destas máscaras e também dos álcool gel, garantir a proteção e segurança dos profissionais de Saúde dos municípios”, disse o presidente da AMAU, Mario Ceron.

Para Jackson Arpini, o fornecimento de equipamentos de proteção e insumos tem por objetivo realizar um enfrentamento regional, dotar os entes municipais dos insumos necessários e realizar a aquisição no melhor preço, haja visto que a compra foi realizada pelo CIRAU – Consórcio Intermunicipal do Alto Uruguai.

Após a reunião do comitê regional, que acontece todas as terças-feiras, os equipamentos começaram a ser distribuídos para toda a região

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE