Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comitê Regional distribui o 3º lote de álcool glicerinado

O insumo está sendo produzido a nível local numa parceria da UFFS, Olfar, Bebidas Koller, Defesa Civil/Força Voluntária, Z-Brasil com o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
26/05/2020 13:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai recebeu o 3º lote da produção local de álcool glicerinado 80%, no montante de 600 litros.

O insumo está sendo produzido a nível local numa parceria da Universidade Federal Fronteira Sul, Olfar, Bebidas Koller, Defesa Civil/Força Voluntária, Z-Brasil com o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU.

Até a presente data já foram distribuídos para as secretarias de Saúde, hospitais, APAEs e Banco de Sangue aproximadamente 1.428 litros, que vão se somar aos atuais 600 litros, totalizando mais de 2.000 litros. A nova remessa passa a ser distribuída na tarde desta terça-feira, 26 de maio, para todas as secretarias de Saúde da região.

O comitê regional vem concentrando esforços na aquisição de equipamentos de proteção individual, insumos e testes rápidos e outros equipamentos para auxiliar os municípios no combate ao Covid-19.

O objetivo das aquisições, que foram realizadas com recursos do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus, com valores oriundos do Poder Judiciário, em especial das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim, tem por finalidade dar suporte aos serviços de saúde regional, essenciais nesse momento em que atravessamos uma pandemia.

Estamos trabalhando regionalmente para obter uma resposta mais positiva ao combate ao novo coronavírus, afirma o presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron.

Para o membro do comitê regional, Jackson Arpini, as ações adotadas pelo colegiado, além de avaliar semanalmente a situação regional traçando estratégias de enfrentamento, tem por propósito colaborar com os serviços de saúde nas ações de prevenção e assistência, face ao momento de pandemia que vivenciamos. “Precisamos estar coesos nesse momento de aflição”, pontua Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE