Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus/AMAU pede apoio da Brigada Militar para fiscalizar isolamento social

Comitê da AMAU quer poder de polícia na fiscalização do cumprimento do isolamento social na região

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
28/05/2020 08:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus/AMAU reuniu-se, com o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Major Uilson Leri Cecconello.

O comitê regional que é composto por secretários de Saúde, COSEMS, hospitais regionais (FHSTE, Hospital de Caridade, Unimed Erechim, Centro Hospitalar Santa Mônica), 11ª CRS, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil/Força Voluntária, Hospinorte, AMAU e técnico da secretaria municipal de Saúde de Erechim, vem desenvolvendo ações no campo da prevenção de caráter e abrangência regional, envolvendo todos os municípios da associação e da Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho.

Nesse sentido os membros do colegiado, Valdirene Foletto, Jackson Arpini e Dino Tomazelli, levaram o convite para o Comandante do 13º BPM, para que a instituição faça parte do comitê, no sentido de colaborar com as ações e estratégias que estão sendo adotadas no sentido de coibir a avanço no Covid-19 na região.

Outro motivo da audiência foi no propósito de buscar apoio da Brigada Militar nas ações de prevenção, entre elas, no intuito de auxiliar na fiscalização para que não haja aglomeração de pessoas, vindo ao desencontro das ações preconizadas pelas autoridades de saúde, que orientam à população para que evite ao máximo a junção de pessoas, para minimizar ou coibir a disseminação do Covid-19.

Para o membro do comitê regional, Jackson Arpini, as áreas de atuação geográfica são muito parecidas e nesse contexto a união de esforço é extremamente relevante. “Precisamos atuar em equipe e de preferência jogando bem, para que possamos enfrentar o inimigo invisível chamado coronavírus. Todos os esforços são necessários nesse momento pandêmico e que os números avançam na nossa região”, pontua Arpini.

O Comandante do 13º PBM coloca que a Brigada Militar está à disposição e já vem colaborando na direção de auxiliar as autoridades constituídas para que o enfrentamento seja o melhor possível. “Estamos atentos a situação e prontos para corroborar, ressaltando que esse também é uma das missões da instituição de segurança”, afirma o Major Cecconello.

Também manifestou que o 13º BPM participará das reuniões do grupo, que acontecem todas as terças-feiras (vídeo conferência), no sentido de auxiliar nas ações de prevenção de cunho regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE