Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Comitê Regional/AMAU passa a fornecer álcool 70%

No primeiro lote, serão distribuídos 1.000 litros de álcool 70% que serão entregues às secretarias de saúde e demais instituições de saúde parcerias.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
15/06/2020 09:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai começou a distribuir álcool etílico 70%, atendendo uma solicitação de algumas secretarias de saúde.

Até a presente data o comitê estava produzido, a nível local, álcool glicerinado a 80%, em uma parceria da Universidade Federal Fronteira Sul, Olfar, Bebidas Koller, Defesa Civil/Força Voluntária e Z Brasil, que foram distribuídos para as secretarias de saúde, hospitais, Banco de Sangue e APAE, da região da associação e Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho (2 mil litros).

O comitê regional tem realizado periodicamente a aquisição de equipamentos de proteção individual, insumos e outros para auxiliar os municípios no enfrentamento do Covid-19, entendendo que esses insumos são indispensáveis para as ações de prevenção, área prioritária de atuação do grupo.

Nessa segunda-feira, 15 de junho, começou a distribuição do primeiro lote de álcool 70% (3º produzido localmente), num quantitativo de 1.000 litros, que serão entregues às secretarias de saúde e demais instituições de saúde parcerias.

O propósito das aquisições, que foram realizadas com recursos do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus, com valores oriundos do Poder Judiciário, em especial das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim, tem por finalidade dar suporte aos serviços de saúde regional, fundamentais no combate ao Covid-19.

Estamos trabalhando regionalmente e em sintonia com o comitê regional, para obter uma resposta mais positiva ao combate ao novo coronavírus, afirma o presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron.

Para Jackson Arpini, a produção a nível local e em parcerias, além de suprir a demanda da região, possibilita a aquisição de equipamentos e insumos priorizando o princípio da economicidade, importante nesse momento de gastos elevados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE