Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comitê de Investimentos do IEP presta contas ao prefeito Polis

Instituto é responsável pela condução dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos servidores públicos concursados do município de Erechim, através do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)

Ascom
por  Ascom
29/07/2021 09:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (28), o prefeito de Erechim, Paulo Polis recebeu o Comitê de Investimentos do Instituto Erechinense de Previdência (IEP), Renato Toso, Diones Weber, Gleison Soletti, Marcio Barbosa e Edson Kammler. Em pauta a prestação de contas do primeiro semestre de 2021 ao chefe do Executivo Municipal referente às receitas e despesas, rentabilidade e benefícios concedidos.

Divulgação

Conforme destaca o presidente do IEP, Renato Toso, o patrimônio líquido do Instituto Erechinense de Previdência está na ordem de R$ 141 milhões, com expectativa de alcançar R$ 155 milhões até o final desse ano. Atualmente, o IEP tem 183 aposentados e 15 pensionistas.

Para o prefeito Polis o trabalho do IEP é fundamental para os servidores de carreira do Poder Público, uma vez que as ações são voltadas para assegurar os direitos dos trabalhadores. Vale destacar que o Instituto é responsável pela condução dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos servidores públicos concursados do município de Erechim, através do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

RPPS

O RPPS é o sistema de previdência voltado ao servidor público que possui cargo efetivo no Estado, no Distrito Federal, no município ou na União. A filiação dos trabalhadores nesse tipo de regime é obrigatória, assim como o INSS para o trabalhador da iniciativa privada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE