Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comitê Covid se reúne para apresentar e debater sobre os números atuais do coronavírus

Comitê recomenda o uso de máscara na Unidade Municipal de Referência de Saúde por atender síndromes respiratórias e também no Pronto Socorro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
27/05/2022 14:45 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Covid do município de Erechim esteve reunido na Secretaria de Saúde na manhã dessa sexta-feira (27) para debater e apresentar números acerca do Coronavírus, bem como do aumento da demanda e da procura de atendimentos de casos de síndrome respiratória. O encontro foi conduzido pelo vice-prefeito, Flávio Tirello e pela secretária de Saúde, Eclesan Palhão.

Como sugestão do encontro foi solicitado pela recomendação do uso de máscaras na Unidade Municipal de Referência de Saúde (antiga UPA) por atender síndromes respiratórias e também no Pronto Socorro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE).

Ainda, os integrantes do Comitê destacaram que é preciso que as pessoas busquem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para fazer a terceira dose da vacina contra a Covid. “Estamos com 47% das pessoas que já estão aptas a receber a terceira dose e que ainda não compareceram a sua UBS. Pedimos para que, se você estiver no prazo de receber a dose de reforço, seja a terceira ou a quarta dose, que procure a sua UBS e se vacine. A vacina é a nossa maior arma contra a doença”, disse a secretária.

Para o vice-prefeito, Flávio Tirello, é importante destacar que a conscientização do uso de máscara depende da responsabilidade de cada um. “O município não está decretando a obrigatoriedade do uso da máscara. Porém a recomendação sempre esteve em vigor pelo fato de proteger quem usa, bem como os demais. Agora, especialmente, com a chegada do frio, aumentaram os casos de outras doenças de síndrome respiratória o que reforça a necessidade do uso de máscara de proteção”, finaliza o vice-prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE