Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comissão se reúne com Secretaria de Logística e Transporte para tratar de recursos para municípios sem acesso asfáltico

Durante o encontro, a Famurs buscou informações sobre o andamento das obras, prazo de conclusão e previsão orçamentária , com intuito de iniciar novas obras.

Famurs
por  Famurs
14/03/2021 10:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dando continuidade ao debate para viabilizar a execução das obras de acesso asfáltico nos municípios gaúchos, a Famurs e a Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico estivem reunidos com a Secretaria de Logística e Transporte, na tarde desta quinta-feira (11/3).

Durante o encontro, a Famurs buscou informações sobre o andamento das obras, prazo de conclusão e previsão orçamentária para 2021, com intuito de iniciar novas obras. Na ocasião, os prefeitos também apresentaram à secretaria a situação de seus municípios.

O presidente da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, também informou que para buscar garantir recursos federais, a comissão se reuniu no último dia 1º com o presidente da bancada, deputado Giovani Cherini, e com os senadores gaúchos. Na ocasião, os parlamentares orientaram a indicação de municípios com as especificações de cada obra. Desta forma, é mais provável que as emendas parlamentares sejam aprovadas.

Para dar andamento, Arruda solicitou que as regionais se reúnam e indiquem, até sexta-feira (12/3), quais municípios gostariam que fossem contemplados, dando prioridade aos trechos mais complexos.

Na ocasião, o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, se comprometeu em passar à Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico um documento contemplando qual a situação e andamento de cada trecho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE