Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/ Comil
Cidade

COMIL realiza SIPAT com atividades digitais reforçando a prevenção ao Covid-19

Grande parte das atividades fizeram parte de uma gincana estimulando a participação das equipes.

Secom Comil
por  Secom Comil
05/08/2020 17:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Comil Ônibus realizou, de 27 a 31 de julho, mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT 2020. Neste ano, com um diferencial: todas as atividades aconteceram de forma digital. “Nos adaptamos às necessidades do momento, evitando aglomerações, mas mantendo a interação entre todos nós”, referiu Gerson Andriolli, Coordenador do setor de Segurança do Trabalho.

“Mesmo distantes, nos unimos pela prevenção!”, este foi o slogan da campanha que, além de segurança e prevenção de acidentes no trabalho, teve como tema a proteção e prevenção ao Covid19. Trabalhamos ainda mais sobre atitudes e hábitos importantes neste momento de pandemia em que todo o mundo busca se proteger”, complementa Gerson.

A SIPAT contou com vídeo-palestras em televisões dispostas nos vestiários e refeitório da empresa; atividades de interação nas redes sociais; o Quiz da SIPAT, um jogo com perguntas sobre Saúde e Segurança do Trabalho realizado através de aplicativo no celular; melhorias no setor de trabalho com intervenções em prevenção ao Covid19; além de orientações da utilização de máscaras de proteção facial e segurança doméstica neste momento em que as famílias passam a maior parte do tempo em casa. 

Grande parte das atividades fizeram parte de uma gincana estimulando a participação das equipes. A área vencedora da gincana foi a Fabricação, com os setores de Corte, Solda, Dobra e Subconjuntos. Os funcionários que apresentaram os melhores resultados em cada atividade também foram premiados.

“A SIPAT 2020 foi um grande sucesso e principalmente por ser nosso primeiro evento digital! Precisamos continuar replicando ao longo das próximas semanas, meses e anos, o que aprendemos!”, referiu o Diretor Geral de Operações, Sr. Rogério Carvalho no vídeo de encerramento. A Comil ônibus agradece a todos que se engajaram nas atividades e, em especial à equipe do SESMT pelo empenho e dedicação na coordenação da SIPAT 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE