Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comércio de Erechim poderá abrir no feriado de Tiradentes

Dia 21 de abril, lojas poderão abrir das 13h às 19h.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
13/04/2021 14:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sindilojas Alto Uruguai e o Sindicomerciários assinaram uma Convenção Coletiva de Horário de Trabalho – CCHT – para que as lojas de Erechim possam abrir as portas no dia 21 de abril, Feriado de Tiradentes, no horário das 13h às 19h. O termo foi assinado pelos presidentes dos Sindicatos, José Gelso Miola e Anelise Michalski, na manhã desta terça-feira, dia 13 de abril. A Convenção está disponível no site do Sindilojas Alto Uruguai, www.sindilojasaltouruguai.com.br, e do Sindicomerciários, www.sindicomerciarios-erechim.com.br.

De acordo com o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, o horário contempla a vontade dos associados e, também, dos comerciários, conforme declarou a presidente do Sindicomerciários, Anelise Michalski. A solicitação atende a necessidade de oferecer aos clientes mais oportunidades de compras e, para as empresas, uma tentativa de recuperarem um pouco das perdas ocasionadas pelo fechamento do comércio, por determinação de decretos estaduais e municipal, em razão da pandemia mundial do coronavírus, visando evitar a propagação do vírus.

Tanto os comerciantes, como os comerciários, visam a volta da normalidade no comércio local, buscado, por um lado manter as atividades e, por outro, a manutenção dos empregos. Nesse dia, conforme acordo e em consonância com as determinações legais, todos estarão respeitando as recomendações da área da saúde, de distanciamento, uso de máscaras e higienização constante e permanente. Os clientes também devem seguir as recomendações de higienização das mãos e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Para os consumidores, em especial, é mais uma oportunidade para conhecerem as novidades trazidas pelos lojistas e aproveitarem para realizar suas compras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE