Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comerciantes realizam carreata e solicitam reabertura do comércio em Erechim

Região segue em bandeira preta até a homologação do Plano Estruturado de Cogestão pelo governo do Estado

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
24/02/2021 14:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma carreata organizada por um um grupo de comerciantes e prestadores de serviço foi realizada no início da tarde desta quarta-feira, 24, em Erechim. Nenhuma entidade de classe manifestou apoio ou participação no movimento. 

O movimento foi organizado pelas redes sociais e o grupo se reuniu em frente ao Estádio Colosso da Lagoa. De lá os manifestantes passaram a percorrer a Avenida Sete de Setembro e Maurício Cardoso. Em frente a Prefeitura Municipal o grupo que pede a reabertura do comércio chegou a parar o trânsito por alguns momentos.

A região de Erechim segue classificada como bandeira preta que representa risco altíssimo para o coronavírus e com isso medidas restritivas são impostas afetando principalmente comércio, indústria, prestação de serviços e eventos.

Um Plano Estruturado de Cogestão foi desenvolvido pelos municípios da AMAU e será encaminhado ao governo do Estado e se homologado, a região poderá adotar critérios de bandeira vermelha.

Segundo informações repassadas a reportagem do Portal AU Online, o prefeito Paulo Polis (MDB) está em Porto Alegre para tentar agilizar os trâmites necessários para homologação do pedido de cogestão encaminhado pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai.

Seguem valendo também até o início de março a restrição geral de atividades que proíbe o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados, entre as 20h e as 5h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE