Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ASCOM
Cidade

Comercialização da uva começa no próximo domingo em Erechim

Produtores começam a comercializar a fruta e derivados a partir do próximo domingo (17), no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e do Mercado Popular.

Ascom
por  Ascom
15/01/2021 14:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os produtores de uva de Erechim, começam a comercializar a fruta e derivados a partir do próximo domingo (17), no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e do Mercado Popular.

A abertura oficial da safra 2021, foi realizada na última quarta-feira (13), em um ato simbólico que reuniu autoridades e entidades envolvidas com a cultura da uva. O período que marca anualmente a Festa Di Bacco, não conta com atrações artístico culturais, somente a comercialização que vai seguir os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, devido a pandemia do coronavírus. A promoção é da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater, Comissão da Uva, Sutraf, grupos italianos Avanti, Gillé, Stella Alpina e produtores.

Além do próximo domingo, a comercialização vai acontecer nos dias 24 e 31/01 e 07 e 14/02, sempre das 14h às 19h.

Conforme a Comissão da Uva, a expectativa é que 20 produtores rurais e agroindústrias comercializem seus produtos. A organização não estimou a quantia de uva que deve ser vendida. Segundo a Emater, no ano passado, foram colhidas 1.188 toneladas de uva em 83 propriedades que cultivam parreirais em Erechim.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, está otimista com a comercialização, principalmente pela qualidade da fruta. 

“A uva está mais doce e isso com certeza, vai atrair a população para comprar dos nossos produtores”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE