Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Começa obra de ampliação da escola Pingo de Gente em Aratiba

Trabalhos serão realizados com recursos próprios da prefeitura e terá espaços para cerca de 80 novos alunos

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
14/07/2022 20:38 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Aratiba deu início às obras de ampliação da escola municipal Pingo de Gente. Com a crescente demanda pela educação infantil no município, a Secretaria de Educação vai investir, com recursos próprios R$ 853,2 em reformas e novos espaços.

Serão quatro novas salas de aula, banheiro feminino e masculino, sala de reuniões, pintura interna e externa, além de ser instalada uma plataforma elevatória com cabine fechada.

Estas obras vão possibilitar o acesso de cerca de 80 novos alunos no educandário.

A Secretaria de Educação enfatiza que de acordo com o Plano Municipal de Educação (PME), busca-se manter e ampliar gradativamente, em regime de colaboração e respeitadas às normas de acessibilidade, programa nacional de construção e reestruturação de escolas, bem como de aquisição de equipamentos, visando à expansão e à melhoria da rede física de escolas públicas que atendem a educação infantil; ampliar o espaço físico da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, a fim de ofertar gradativamente o turno integral até o final da vigência do PME; ofertar e estimular o acesso à educação infantil em tempo integral, para 50% ou mais as crianças de 0 a 5 anos, conforme estabelecido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil até o final da vigência do PME.

A obra de ampliação da escola iniciou no último dia 11, com previsão de conclusão em 120 dias, com objetivo também de atender a demanda existente e eliminar a lista de espera para vagas na educação infantil no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE