Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Começa o segundo turno do Gauchão para o Ypiranga

Canarinho enfrenta em Porto Alegre, o São José, as 20h.

Redação
por  Redação
02/03/2020 13:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ypiranga estréia nesta segunda-feira no segundo turno do Gauchão 2020.  Na disputa pela Taça Francisco Novelletto Neto, o Canarinho enfrenta em Porto Alegre, o São José, as 20h.

O time da casa EC São José, está atualmente em 6º lugar no torneio. Já o visitante Ypiranga de Erechim, ocupa a 3ª posição na tabela de classificação.

O técnico Paulo Henrique Marques vê o segundo turno com maior equilíbrio entre as equipes. Mas destaca a qualidade da equipe que se classificou na segunda colocação do Grupo A, tendo a melhor defesa da competição, sofrendo apenas um gol em seis partidas e encerrando a fase classificatória sem derrotas.

O treinador destaca a qualidade do grupo de jogadores. 

– “Não mudaremos a forma de jogo, mesmo sendo mais conhecidos, manteremos nossa ideologia. Temos um grupo dedicado, tendo como maior mérito o coletivo, assim vamos seguir lutando pelos nossos objetivos”.

O técnico ainda destaca o baixo número de irregularidades cometidas, mas lamenta as perdas de atletas por lesões: “Atletas que brigariam pela titularidade”. Os zagueiros Henrique e Diogo Silva desfalcaram a equipe na semifinal da Taça Cel. Ewaldo Poeta, o volante Fidelis passou por cirurgia no tornozelo direito após ser substituído, com dores, na segunda rodada da competição. Já o atacante Santiago Krieger segue em tratamento após torção sofrida ainda na pré-temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE