Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Começa nesta terça-feira período de inscrições para o Exame Celpe-Bras 2022

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site até o dia 6 de agosto.

Secom URI
por  Secom URI
25/07/2022 17:42 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Abre nesta terça-feira, 26, o período de inscrições para o Exame Celpe-Bras 2022, que prossegue até o dia 6 de agosto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site celpebras.inep.gov.br

A prova é destinada a estrangeiros ou brasileiros, cuja língua materna não seja a Língua Portuguesa, e que desejam obter a certificação de proficiência através do Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros).

A URI Erechim é uma das poucas universidades brasileiras credenciadas junto ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para aplicação do exame, o único reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil.

Internacionalmente, o exame é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa. No Brasil, a proficiência é exigida pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.

O exame, que consiste em prova escrita e oral, será realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na URI Erechim. A prova oral, realizada logo após a escrita, se dá mediante agendamento de horário. Mais informações estão disponíveis através do telefone (54) 3520-9000, ramal 9091 ou 9020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE