Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Começa na Serra Catarinense a “Operação Inverno”, com reforço na segurança

Com as restrições da pandemia, o fluxo de turistas deve mudar este ano.

NSC/DC
por  NSC/DC
18/06/2021 21:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir deste final de semana as cidades turísticas da Serra Catarinense começam a receber reforço policial para a temporada de inverno. Abertura oficial da “Operação Inverno” está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (21), dia que começa a estação mais fria no ano no calendário, no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim, a partir das 11h. A publicação é do jornal Diário Catarinense/NSC.

Divulgação/PMr/SC

As cidades que vão receber mais policiais serão São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema, Lages e Bom Retiro. A “Operação Inverno” está prevista no calendário do estado, como acontece com a “Operação Verão”. Na Serra ela é realizada sempre de junho até agosto. O motivo é o movimento que aumenta bastante durante esses meses, a região está na alta temporada. Geralmente os mais de nove mil leitos costumam ficar lotados, principalmente em feriados, finais de semana e férias escolares. Com as restrições da pandemia, o fluxo de turistas deve mudar este ano.

O policiamento é reforçado para garantir, também, que as normas de segurança sejam cumpridas em relação à pandemia da Covid-19. Serão feitas operações de trânsito, orientações aos turistas e varreduras para a segurança dos moradores. A quantidade de policiais ainda não foi confirmada pelo comando, mas devem vir para região mais de 50. Essa operação vai envolver Policiais Militares, Ambientais, Rodoviários, Cavalaria e Canil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE