Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Começa em Charrua cadastramento para obtenção do cartão de estacionamento para idosos

Cadastramento que iniciou nesta quarta-feira (23) vai até o dia 20 de julho.

Talia Fianco/Ascom Charrua
por  Talia Fianco/Ascom Charrua
23/06/2021 14:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa nesta quarta-feira, dia 23 de junho, e vai até o dia 20 de julho o cadastramento de idosos que precisam adquirir ou renovar o cartão de estacionamento. O documento é uma autorização para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos, nas vagas sinalizadas com a inscrição “Idoso”, e têm direito a ele, todas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Para adquirir ou renovar o cartão, o idoso deve comparecer à sede da Secretaria de Obras e Viação, em anexo a garagem de máquinas da Prefeitura, portando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência no município e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Em caso de renovação, o documento anteriormente fornecido deverá ser entregue. 

O secretário de Obras e Viação, Denis Rebelatto esclarece que “o cartão, que no município tem um prazo de validade de dois anos, deverá ser colocado sobre o painel do veículo, no momento em que estiver estacionado na vaga destinada, com a identificação do condutor voltada para cima”.

Rebelatto ainda comenta sobre a importância do cartão. “O documento, com validade em todo o território nacional, serve para preservar o direito daqueles que o tem. Sendo assim, pedimos aos idosos que estejam dentro da lei e exerçam sua cidadania”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE