Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Combate a Violência contra Mulher é pauta de Encontro Municipal em Erechim

I Encontro Municipal de Conscientização da Violência Contra a Mulher foi realizado na tarde desta sexta-feira (26).

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
26/11/2021 16:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta sexta-feira (26), foi realizado o I Encontro Municipal de Conscientização da Violência Contra a Mulher, no Centro Cultural 25 de Julho, em alusão ao Dia Internacional da eliminação da Violência contra a Mulher que foi comemorado nesta quinta-feira (25).

Estiveram acompanhando a solenidade de abertura, o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, a juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, Dra. Lilian Paula Franzmann, a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Cibele Sandri Manfredini.

“Sabemos a importância de buscar soluções por meio do diálogo para este problema que bate a porta das casas na nossa cidade com políticas que protejam as pessoas que protejam as mulheres”, explica a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira.

Durante o encontro foi exibido o documentário "Sozinhas", que demonstra a realidade de mulheres que sofrem diferentes modalidades de violência diariamente no meio rural. Os debatedores do assunto foram a coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera, Joana Debastiani; a Juíza de Direito da 2° Vara Criminal da Comarca de Erechim, Dra. Lilian Paula Franzmann; os representantes da Patrulha Maria da Penha, capitão Altemar Dutra e Sd. Kiane Follmann da Silva e os representantes do Instituto Geral de Perícias (IGP), Dr. José Vanir Machado Pereira e Dra. Heliara Tosetto Cachoeira.

O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Coordenadoria da Mulher.

“̈Cabe a cada um discutir medidas contra esse problema, o diálogo é fundamental para que daqui a 20 ou 30 anos possamos ter mais tranquilidade para tratar sobre a igualdade”, pontuou o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE