Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Comandante da Patram fala sobre crimes ambientais no Alto Uruguai

Tiago Bernieri também destacou a parceria com entidades que proporcionou a compra de aparelho que medirá barulhos

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
02/02/2023 11:34 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os crimes ambientais voltaram a crescer na região do Alto Uruguai. Com isso, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), também reforçou seu atendimento em várias áreas.

Segundo o comandante do órgão em Erechim, Tenente Tiago Merlin Bernieri, os crimes ambientais praticados no Alto Uruguai, vão desde desmatamento e pesca irregulares, violências e maus-tratos aos animais, até poluição com lixo e controle de ruídos.

Na última semana a PATRAM recebeu do Ministério Público Estadual, sonômetro digital, aparelho avaliado em R$ 14 mil que irá auxiliar no combate à poluição sonora, praticada por empresas, casas noturnas e veículos.

Em uma entrevista ao AU, Bernieri, falou sobre o equipamento e a importância de parcerias com outras entidades para modernizar o combate aos crimes ambientais.

Também falou sobre a violência contra animais que teve suas penas aumentadas. E a proibição do desvio de fontes, nascentes, córregos e rios, neste período de estiagem.

A entrevista completa você acompanha logo abaixo:

Inscreva-se no Canal do AU Online no YouTube e nos ajude a seguir produzindo conteúdos especiais como este:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE