Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Com três derrotas em três jogos pelo Brasileirão, Tiago Nunes se fragiliza no comando do Grêmio

Porém, o técnico tricolor tem a seu favor o bom desempenho na Sul-Americana e no Gauchão.

Agência Emarket
por  Agência Emarket
24/06/2021 16:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O início do Campeonato Brasileiro se tornou, para os gremistas, um pesadelo que insiste em não acabar. Contra as expectativas, o Grêmio perdeu a terceira partida em três jogos pelo Brasileirão na última quinta-feira (17), contra o Sport, no Recife. O time é o único que ainda não ganhou nenhum ponto nesta edição e, portanto, está em último lugar na tabela.

Pelo visto, o futebol, moderno ou não, está sumindo da Arena do Grêmio – Fonte Wikimedia

A gravidade da situação do Grêmio abre uma série de expectativas e conjecturas para o restante do campeonato. Será que o tricolor vai conseguir reverter o seu desempenho em um grau grande o suficiente para escapar da zona de rebaixamento e buscar objetivos maiores? Aqueles que tiverem seus palpites sobre as próximas partidas podem usar o bet365 código bônus 2021  para fazer suas apostas.

O Grêmio possui o argumento de que, em cinco rodadas, jogou apenas três partidas – as outras duas que o tricolor deveria ter jogado foram adiadas. O problema é que uma delas era contra o Flamengo no Rio de Janeiro, e, na última vez em que o Grêmio enfrentou o Flamengo, perdeu de 5 a 0. O adiamento deu-se porque o rubro-negro tinha vários jogadores convocados pela seleção.

Também foi adidado o jogo Cuiabá x Grêmio, porque o estádio do time mato-grossense ficou danificado em um treino da seleção chilena para a Copa América. Com isso, o time perdeu uma chance de ganhar pontos enfrentando uma equipe de pouca expressão.

Até agora, os resultados do Grêmio no Brasileirão foram derrota de 3 a 2 para o Ceará pela primeira rodada, em Fortaleza; derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR pela terceira rodada, em Porto Alegre; derrota de 1 a 0 para o Sport  pela quarta rodada, no Recife, na última quinta-feira (17).

Há ainda a Copa do Brasil, na qual o Grêmio se classificou para a próxima fase com um empate em 0 a 0 com um time muito pouco expressivo, o Brasiliense, na casa do adversário. O tricolor havia vencido o jogo de ida na Arena por 2 a 0.

A situação de Tiago Nunes

O suplício do Grêmio no Brasileirão contrasta com a evolução que a equipe vinha mostrando desde que o técnico Tiago Nunes assumiu o comando, no fim de abril, após o fracasso do tricolor em obter uma vaga na Copa Libertadores. Foi essa derrota que levou à queda de Renato Gaúcho, que ocupava o cargo de técnico desde 2016.

Sob o comando de Tiago Nunes, o Grêmio fez a melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana, com 89% de aproveitamento e com direito a goleadas. Ao mesmo tempo, o clube conquistou o título do Campeonato Gaúcho na final contra o Internacional.

A situação de Tiago Nunes está perigosamente parecida com a de Miguel Ángel Ramírez, o espanhol que deixou o cargo de técnico do Inter no último dia 11 depois de frustrar os torcedores colorados cum uma sequência de maus resultados. Ramírez foi contratado no início de março, e os jogos que provocaram a sua fritura não se concentraram em um período tão curto de tempo como está acontecendo com Nunes.

Em contrapartida, Nunes tem a seu favor a melhora que o Grêmio apresentou no Gauchão e na Sul-Americana. Com Ramírez, em comparação, o Inter não passou por um ciclo de evolução em nenhum momento.

Após a derrota para o Sport, o técnico gremista afirmou sobre o jogo: “Nossa equipe não está tendo evolução e precisa evoluir mais. Precisamos ter mais presença de área e um volume maior, finalizar mais. Temos que melhorar, isso é evidente. Temos jogadores que são muito qualificados para passar por esse processo”.

Sobre a sequência de derrotas no início do Brasileirão, Nunes disse que “é o momento de ter tranquilidade”. “Sabemos que não vivemos um bom momento, oscilamos bastante. Mas há de se ter cuidado. O grupo tem qualidade e estamos focados em melhorar rapidamente. Evoluir tecnicamente e taticamente, também recuperar melhor fisicamente após a oscilação pela Covid e as convocações para voltar ao caminho das vitórias, que é o que mais interessa”, completou o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE