Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Com resultado histórico, Gean Loureiro do DEM, é reeleito em Florianópolis

Gean afirmou que já começa a transição para o segundo mandato nesta segunda, inclusive com o vice, Topázio Neto, já participando da reunião.

NSCTotal
por  NSCTotal
15/11/2020 22:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com um resultado histórico de 126 mil votos, que garantiram a reeleição ainda no primeiro turno com 53% do eleitorado, Gean Loureiro (DEM) comemorou a vitória nas eleições 2020 garantindo que “nem pensa” em outra eleição em 2022 e afirmando que nesta segunda (16) já começa o novo governo na Capital.

O prefeito reeleito falou com a imprensa na frente de casa, nos Ingleses, logo após a divulgação dos resultados oficiais do TSE confirmando a vitória nas urnas

— Nós realizamos uma campanha onde o trabalho realizado na cidade venceu. A campanha limpa, propositiva, venceu a campanha suja de armação política. Agora é continuar o trabalho, amanhã 6h tenho reunião do colegiado na prefeitura e estarei lá. A cidade não pode parar — destacou.

Gean falou com a imprensa na frente de casa, nos Ingleses, após o resultado(Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense)

Gean afirmou que já começa a transição para o segundo mandato nesta segunda, inclusive com o vice, Topázio Neto, já participando da reunião. No entanto, o prefeito disse que “não tem pressa” para definir uma nova equipe:

— Vamos analisar tudo isso em conjunto com a nova equipe, nosso vice, discutindo nomes técnicos. Temos que discutir o combate à covid-19, temos obras para continuar.

Gean também falou sobre possíveis mudanças na política de enfrentamento ao coronavírus depois da reeleição, e chamou de "fake news" os boatos de que um possível lockdown ocorreria novamente na Capital após a eleição.

— Nós não realizamos uma ação de combate à covid-19 até a eleição e outra depois. É uma continuidade. As medidas que estamos tomando vão continuar, o que vamos fazer é intensificar a fiscalização, cobrar efetivamente o cumprimento dos protocolos e ter monitoramento dos casos ativos. Todos nós estamos aprendendo com a pandemia. Entre erros e acertos, Florianópolis foi uma das cidades que mais teve acertos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE