Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Com recursos negados, Estado tem 16 regiões em vermelho na 41ª rodada do Distanciamento Controlado

A vigência da classificação vai de 16 a 22 de fevereiro.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
15/02/2021 21:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Gabinete de Crise decidiu indeferir, nesta segunda-feira (15/2), os três pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 41ª rodada do Distanciamento Controlado. Isso significa que o mapa definitivo permanece com 16 regiões em bandeira vermelha e cinco regiões em bandeira laranja (Bagé, Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas e Santa Rosa). A vigência da classificação vai de 16 a 22 de fevereiro.

O pedido de reconsideração da região Covid de Santa Maria foi indeferido porque a região apresentou piora na avaliação de indicador específico, que recebeu avaliação de risco altíssimo (bandeira preta). Somado à piora na avaliação de um indicador de velocidade de propagação da Macrorregião Centro-Oeste, houve elevação da média ponderada final, o que determina a bandeira vermelha. Além disso, a região também atingiu níveis de risco para acionamento da salvaguarda de bandeira vermelha.

Para a região de Guaíba, a equipe técnica aponta piora considerável nos dados da região – aumento de 81% de casos internados e baixa disponibilidade de leitos de UTI. Acrescidos à situação de aumento constatada na macrorregião Metropolitana e ao fato de a região de Guaíba ter indicadores que delinearam o acionamento da salvaguarda, o Gabinete de Crise optou por indeferir o pedido.

Por último, o pedido da região de Passo Fundo também foi indeferido devido à piora de dois indicadores que consideram dados específicos da região, que chegaram à bandeira preta. A piora de um indicador de velocidade de propagação da Macrorregião Norte e níveis de risco para acionamento da salvaguarda de bandeira vermelha fizeram com que o Gabinete de Crise optasse por indeferir a solicitação da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE