Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Com nova goleada, Grêmio vence o Aragua e confirma vaga nas oitavas da Sul-Americana

Com triunfo por 6 a 2, Tricolor cumpre tabela na última rodada e aguarda sorteio para conhecer adversário vindo da Libertadores.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
21/05/2021 08:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio precisava apenas cumprir o protocolo na Venezuela na noite desta quinta-feira. Precisava apenas de um ponto, mas voltou com três. Mais uma vez, se impôs diante do frágil Aragua e venceu por 6 a 2 em Caracas. Com o resultado, o Grêmio garantiu matematicamente a classificação às oitavas de final da Sul-Americana. O adversário será conhecido por sorteio, um dos terceiros colocados das chaves da Libertadores.

No primeiro tempo, em frango do goleiro, Léo Chu abriu o placar. Depois, Ricardinho, de cabeça, fez o segundo. O Aragua chegou a descontar com Stephens, mas Darlan fez o terceiro logo em seguida. Depois, Pepê entrou e fez o quarto. No fim, García marcou para o Aragua, e Elias marcou duas vezes e fechou o placar.

Agora, o Grêmio volta as atenções para a final do Campeonato Gaúcho. No domingo, recebe o Inter, na Arena, às 16h, pelo segundo jogo da decisão estadual. O Tricolor joga por um empate para ser tetracampeão. Na próxima quinta-feira, dia 27, cumpre tabela pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, diante do La Equidad, às 21h30min, fora de casa.

Copa Sul-Americana - 5ª rodada

Aragua 2

Yosmel Gil; Rivillo (Acuña), Farreras, Trías e Manríque; Guerrero (Álvarez), Arias (Juan Garcia), Calderón, Mcintosh (Duche) e Febles (Arace); Stephens. Técnico: Enrique Garcia

Grêmio 6

Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique (Bobsin), Darlan (Victor Ferraz), Pinares (Jean Pyerre), Gui Azevedo (Pepê) e Léo Chu (Elias); Ricardinho. Técnico: Tiago Nunes

Gols: Léo Chu (19/1T) e Ricardinho (26/1T), Stephens (3/1T), Darlan (8/2T), Pepê (24/2T), García (43/2T); Elias (46, 48/2T)

Cartões amarelos: Acuña (Aragua); Ricardinho Victor Bobsin e Vanderson (Grêmio)

Local: Estádio Olímpico, em Caracas (VEN)

Data e hora: 20/05, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE