Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Com melhores condições da água, seguem buscas pelo menino Miguel no litoral gaúcho

A varredura feita pelo CBMRS na beira-mar ocorre desde a barra de Imbé até Torres, passando por Capão da Canoa e demais praias.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/08/2021 11:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Buscas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) pelo menino Miguel já começou na manhã desta terça-feira no Litoral Norte. O coordenador das operações e comandante do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, tenente Elísio Lucrécio, constatou que os “níveis das águas baixaram consideravelmente, tanto no rio, lagoa e mar”.

Segundo ele, a temperatura das águas subiu e está em 14 graus centígrados e a cor do mar “deu uma clareada”, mas o “rio continua turvo”. Na opinião dele, é notória “as tonalidades das águas”.

Foto: CBMRS / Divulgação / CP

A varredura feita pelo CBMRS na beira-mar ocorre desde a barra de Imbé até Torres, passando por Capão da Canoa e demais praias. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também está em alerta na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Nenhuma informação de pescadores e nem de populares. Continuamos pela orla com as equipes, também operando com o drone”, informou o tenente Elísio Lucrécio. As buscas realizadas pelo efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) incluem também lancha, viatura, quadriciclo e motoaquática.

Miguel foi agredido, dopado e jogado no rio Tramandaí, no limite entre Imbé e Tramandaí, pela mãe e com ajuda da companheira na noite de quinta-feira passada. A mala usada para transportar a criança foi apreendida às margens do rio. No mesmo período, o CBMRS começou as buscas na área e nos dias seguintes teve apoio da Marinha do Brasil, da Brigada Militar e do Comando Ambiental da BM.

A mãe do menino, de 26 anos, foi presa em flagrante na própria noite de quinta-feira, tendo confessado o crime. Ele relatou que não sabia se a criança estava viva ou morta. No último domingo, a companheira da mãe da vítima, de 23 anos, teve a prisão temporária decretada.

O inquérito está com a Polícia Civil. Os agentes da DP de Imbé já apuraram que a vítima vivia sob intensa tortura física e psicológica, sento mantida em uma peça nos fundos da pousada onde moravam a mãe e a companheira. A criança ficava quase sempre trancada dentro de um armário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE