Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Com mais seis óbitos, Chapecó chega a 570 mortes por Covid-19

Dos 34.560 casos confirmados desde o inicio da pandemia, 33.534 são considerados recuperados em Chapecó

ClicRDC
por  ClicRDC
15/04/2021 14:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecó registrou mais seis óbitos devido à Covid-19 desde o boletim anterior. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (15), pela Administração Municipal através de boletim. Segundo a Prefeitura, o número total de chapecoenses que perderam a vida devido a complicações do novo coronavírus chegou a 570.

Segundo o boletim da Prefeitura, as vítimas foram duas mulheres e três homens, que faleceram entre quarta-feira (14) e quinta-feira (15).

Dos 34.560 casos confirmados desde o início da pandemia, 33.534 são considerados recuperados em Chapecó

O cidade de Chapecó registrou desde o início da pandemia 34.560 casos confirmados, destes 33.534 são considerados recuperados da doença. O município ainda registrou 570 mortes e há ainda 11 casos suspeitos, que aguardam resultados de exames.

Foram testados em Chapecó, 109.182 pessoas, destas 74.834 tiveram diagnostico negativo para a doença. No município há 163 pacientes internados nos hospitais. Destes 112 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 50 em enfermaria e um em outros setores da rede pública. O Centro de Atendimento Avançado a Covid-19 (CAAC), segue desativado.

Dos internados que são pacientes de Chapecó, são 47 em UTI do Hospital Regional (HRO) na rede pública e oito na rede privada no Hospital Unimed. Já em enfermaria, são 28 pacientes de Chapecó internados no HRO e 10 na Unimed. Em outros setores da rede pública também há um paciente de Chapecó.

Chapecó recebeu 16 pacientes de outras regiões neste mês

Depois de passar fevereiro e março com UTIS lotadas e transferindo pacientes para outras regiões e outros estados, neste mês Chapecó zerou a fila de UTIS e já está recebendo pacientes de outras regiões do Estados. Somente neste mês foram 16 transferências, segundo informações repassadas pela Macrorregional de Saúde para a Secretaria de Saúde de Chapecó, e também pelo Hospital Regional do Oeste.

Foto: Arquivo/Leandro Schmidt

Foram quatro pacientes transferidos de Joaçaba, quatro de Fraiburgo, quatro de Campos Novos, um de Caçador e um de Irienópolis. Nesta quarta-feira o Hospital Regional do Oeste estava com 92 dos 103 leitos de UTI ocupados, o que representa 89% do total. Metade dos pacientes são de Chapecó e, metade de outros municípios.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que a união de esforços entre a Administração Municipal, Governos Estadual e Federal, entidades empresariais, sociedade civil e comunidade em geral, permitiu a redução do contágio de 5,5 mil casos ativos para menos de 500 nos últimos dias, zerar a ocupação dos 95 leitos do Centro Avançado de Atendimento Covid, zerar a fila de espera por leitos e agora receber pacientes de outras regiões.

“Estamos muito felizes em poder retribuir a solidariedades que outras cidades tiveram conosco num momento de crise, recebendo nossos pacientes enquanto trabalhávamos para aumentar os leitos hospitalares”, disse João Rodrigues.

Além disso a Administração Municipal emprestou equipamentos do Centro Avançado de Atendimento Covid, como 40 camas, 40 bombas de infusão, 40 suportes de soro, 20 respiradores e 20 monitores, para a Secretaria de Estado da Saúde atender outros municípios catarinenses.

Agora a administração trabalha para manter sob controle os números, lançando a operação “Lockdown Inverso”, com intensificação de testagem, atendimento, tratamento e isolamento dos positivados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE