Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Esporte

Com gols de Luiz Fernando e David Braz, Grêmio vence o Coritiba por 2 a 1, na Arena

Com o resultado, soma três pontos e assume a 11ª colocação, com 17 pontos e um jogo a menos

CP
por  CP
07/10/2020 22:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de um começo avassalador, com dois gols em dez minutos, o Grêmio reduziu a intensidade durante o jogo, levou alguns sustos, mas voltou a vencer no Brasileirão ao bater o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena. Com o resultado, o Tricolor vai aos 17 pontos e sobe para a 11ª colocação da tabela. Na próxima rodada, a equipe gremista enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, domingo, às 16h.

Com fôlego, o Grêmio começou a partida marcando em cima e logo aos dois minutos, após cruzamento de Diogo Barbosa, Luiz Fernando abriu o placar. Mantendo a pressão, aos dez, David Braz ampliou depois de finalização desviada de Pepê.

No entanto, o ritmo caiu, e aí o Coxa se sentiu mais à vontade no jogo e descontou, aos 29 minutos do segundo tempo, com Nathan Silva. Depois do seu gol, o Coritiba tentou, se aproveitando da queda de rendimento gremista, mas não conseguiu empatar ou criar chances efetivas.

No final da partida, o lateral esquerdo Marcelo Oliveira entrou no lugar de Pepê para sua "despedida". O Grêmio informou que o atleta campeão da Copa do Brasil de 2016, que sofreu com lesões nos últimos anos, se despediu dos gramados e assumirá cargo na coordenação técnica. "Gratidão por tudo", resumiu o jogador.

Campeonato Brasileiro 2020 - 14ª rodada

Grêmio 2
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique e Robinho (Thaciano); Luiz Fernando (Guilherme Azevedo), Pepê (Marcelo Oliveira) e Diego Souza (Isaque). Técnico: Renato Portaluppi

Coritiba 1
Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon (Nathan Silva), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Ramón Martínez (Neílton) e Guilherme Biro (Giovanni Augusto); Gabriel (Yan Sasse) Robson. Técnico: Jorginho

Gols: Luiz Fernando (02min/1T°) David Braz (10min/1T°) Nathan Silva (29min/2T°)

Cartões amarelo: Paulo Miranda e Matheus Henrique (Grêmio) Ramón Martínez e Neílton (Coritiba)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 07/10, às 19h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE