Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte
Esporte

Com gol de Galhardo, Inter vence o Atlético-MG no Beira-Rio

Com o resultado, o Colorado chega aos 12 pontos no torneio e sobe à primeira colocação do país.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
22/08/2020 21:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter superou, na noite deste sábado (22), o Atlético-MG, no Beira-Rio. Iniciado às 19h, o confronto, válido pela quinta rodada do Brasileirão, foi encerrado com vitória alvirrubra por 1 a 0, gol de Thiago Galhardo. Com o resultado, o Colorado chega aos 12 pontos no torneio e sobe à primeira colocação do país. Agora, o Inter volta a campo no próximo sábado (29), às 16h, quando visita o Botafogo, no Nilton Santos.

O Clube do Povo iniciou a partida em ritmo eletrizante. Com linhas altas, impedindo qualquer respiro aos três zagueiros mineiros, o Inter somou diversas interceptações no campo de ataque, responsáveis, ao lado da ágil movimentação de Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, por grandes oportunidades nos minutos iniciais. Neste embalo o Colorado abriu o placar, aos sete, com Galhardo, açucaradamente servido por Patrick.

Superada a barreira dos 10 minutos, o Clube do Povo reduziu o insano ritmo dos primeiros movimentos. Atrás no marcador, o Galo respondeu somando crescente posse de bola e ocupando o campo colorado. O domínio atleticano, porém, não resultou em grandes aproximações à área alvirrubra. Ao mesmo tempo, o Inter apostava em contra-ataques puxados, principalmente, por Marcos Guilherme, brecados com excessivas faltas, que valeram a Jair o único amarelo da etapa inicial. Aos 48 minutos, Luiz Flavio apitou abrindo o intervalo e garantindo a parcial vitória dos comandados de Coudet.

O Atlético-MG retornou para a etapa final com duas mudanças, que também alteraram o panorama tático da partida. Postado com três atacantes, o Galo passou a rondar a área colorada com maior perigo. Coudet reagiu alçando Musto a campo, reforçando o poder de marcação e praticamente anulando a criação dos meio-campistas visitantes. Na melhor oportunidade do time de Sampaoli, Zé Gabriel, em cima da linha, fez corte providencial. Nos minutos finais, uma verdadeira parede vermelha impediu qualquer nova chance rival e garantiu triunfo fundamental para as pretensões alvirrubras no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia (D’Alessandro) e Patrick (Moledo); Marcos Guilherme (Musto) e Thiago Galhardo (Peglow). Técnico: Eduardo Coudet.

Atlético-MG (0): Rafael; Mariano, Igor Rabello (Alan Franco), Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair (Marquinhos), Allan e Hyoran (Bruno Silva); Keno (Savarino) e Marrony (Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols: Thiago Galhardo, aos sete minutos do primeiro tempo (I).

Cartões amarelos: Marcos Guilherme (I). Jair e Alonso (A).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro Melo de Lima. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Quarteto de São Paulo.

Estádio: Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE