Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Figueiredo/CBF
Esporte

Com Ederson no gol, Brasil encerra preparação para enfrentar Peru

Tite não confirmou demais titulares para 2ª rodada da Copa América

Agência Brasil
por  Agência Brasil
16/06/2021 21:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Brasil está definido para o duelo contra o Peru nesta quinta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Copa América. Na entrevista coletiva desta quarta-feira (16), porém, o técnico Tite não confirmou a escalação e nem se fará mudanças na equipe que derrotou a Venezuela por 3 a 0 no último domingo (13), no Mané Garrincha, em Brasília, na estreia pela competição.

A única certeza é que haverá troca no gol, com Ederson na vaga de Alisson. A alteração foi admitida pelo auxiliar de Tite, Cléber Xavier, que também participou da coletiva, transmitida pelo canal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no YouTube.

Por causa dos protocolos sanitários durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a imprensa não têm acesso presencial às atividades da seleção brasileira. Durante os 15 minutos em que o treino desta quarta, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), foi exibido pelo YouTube da CBF, Tite deu poucas pistas de quem irá a campo. O técnico dividiu o grupo em duas equipes de 11 jogadores (uma com e outra sem colete) e o meia Everton Ribeiro como uma espécie de curinga, atuando ora por um time, ora por outro.

Uma provável formação, com base no treino desta quarta, tem Ederson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Gabriel Jesus (Everton Cebolinha), Neymar e Gabriel Barbosa. Deixariam o time, portanto, Alisson, Marquinhos, Renan Lodi, Casemiro e Richarlison.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE