Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Com criatividade, professora ameniza o impacto do distanciamento na volta às aulas presenciais

A professora dos EUA teve uma idéia super bacana para receber seus alunos com alguma segurança e de forma bem divertida.

Razões para acreditar
por  Razões para acreditar
19/08/2020 17:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As aulas presenciais estão retornando em muitos países. Com isso, professores estão buscando diversas alternativas para driblar o medo e outros impactos negativos causados pela necessidade de distanciamento social.

Ainda não pode fazer brincadeiras de contato, não pode ficar sem máscara e a distância mínima de 1 metro precisa ser mantida.

Receber as crianças de forma criativa nesse retorno é também uma maneira de lançar um outro olhar para a pandemia, amenizando os impactos que ela trouxe. 

Uma professora dos EUA teve uma idéia super bacana para receber seus alunos com alguma segurança e de forma bem divertida. Ela transformou todas as carteiras da sala de aula em pequenos caminhões coloridos.

As carteiras foram separadas por 2 metros de distância e ganharam um “visor”, que servirá como barreira, como assim foi exigido pelas autoridades do país.

“Os alunos que entrarem na sala de aula podem até enfrentar momentos difíceis, mas claramente estão nas mãos de um professora atenciosa, e isso é algo pelo qual todos os pais podem ser gratos”, disse um post no Facebook, que vibrou pela história! O post ultrapassou os 20 mil compartilhamentos, em apenas 5 dias. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE