Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Com clássico Gre-Nal no Beira-Rio, começa a decisão dos finalistas do Gauchão 2022

Inter e Grêmio se enfrentam nos primeiros 90 minutos da semifinal do Estadual

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/03/2022 09:49 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Qualquer vitória em Gre-Nal é valiosa, mas algumas valem mais que outras. O que será disputado neste sábado, no Beira-Rio, é valioso tanto para o Grêmio quanto para o Inter por um motivo bastante simples: ele começa a decidir qual dos dois seguirá para a final do Campeonato Gaúcho, competição que apresenta a possibilidade mais real e imediata de ambos conquistaram um título, que pode ser o único da temporada. O segundo e decisivo clássico ocorre na quarta-feira, na Arena.

Por jogar em casa, o Inter precisa conquistar algum tipo de vantagem neste primeiro jogo. O retrospecto é positivo. Além de vencer o mais recente embate entre os dois times, ocorrido há apenas uma semana, também no Beira-Rio, por 1 a 0, os colorados defendem uma invencibilidade que já dura quatro partidas e vai completar um ano em maio. Para completar, o Inter jogou muito melhor que o rival na partida da fase classificatória do Gauchão, construindo dentro de campo uma imposição incomum sobre o adversário.

Porém, assim como o rival, o Inter se reconstrói. A vitória sobre o Tricolor aliviou o tom das críticas, mas a pressão sobre Alexander Cacique Medina segue intensa. Apesar das demonstrações de apoio e de solidariedade, conquistar o título do Gauchão é a única forma de garantir o emprego do uruguaio por mais algum tempo. Segundo o depoimento de pessoas que privam da intimidade do CT Parque Gigante, o trabalho é bom, mas os resultados não são proporcionais por algum motivo.

O Grêmio, por sua vez, perdeu o primeiro Gre-Nal, que foi caracterizado pelo presidente Romildo Bolzan Jr. como o “pior clássico” da sua vida. Porém, aquele jogo foi apenas o quarto no comando de Roger no time desde que chegou. Agora, com mais tempo para trabalhar, a tendência é que o técnico consiga propor um enfrentamento no mínimo mais equilibrado.

O Tricolor, por outro lado, não vive uma instabilidade técnica. Apesar de ter identificado o grupo como insuficiente, Roger não vive sob pressão na equipe. Contudo, o clássico divide o olhar da direção, que vê atenta, as eleições chegarem e a possível pré-candidatura de Romildo. Mesmo que tenha negado publicamente o fato, o seu partido PDT faz pressão para que o mandatário se candidate ao governo do Estado.

O regulamento do Gauchão não prevê saldo qualificado. Desta forma, dois resultados iguais levam a decisão sobre quem vai à final para os pênaltis.

Campeonato Gaúcho - 1º jogo da semifinal

Inter

Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson e Taison; Mauricio e David. Técnico: Alexander Medina

Grêmio

Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Arbitragem:
Jean Pierre Lima

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 19/03, às 16h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE