Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fabio Rodrigues Pozzebom
Saúde

Com avanço da variante Delta, o Ministério da Saúde anunciou que vai intensificar a vacinação contra a Covid-19

Mais 4,5 milhões de doses das vacinas Coronavac e Pfizer deverão ser distribuídas neste fim de semana.

CP
por  CP
07/08/2021 17:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o avanço da variante Delta do coronavírus, o Ministério da Saúde anunciou que vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 no país. Mais 4,5 milhões de doses das vacinas Coronavac e Pfizer deverão ser distribuídas neste fim de semana.

"Dia de sábado é dia de trabalho aqui no ministério, estamos atentos à variante Delta, que tem preocupado as autoridades sanitárias do mundo. Já temos em alguns Estados transmissão comunitária dessa variante. Por isso, estamos acelerando a campanha de vacinação", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em live divulgada nas redes sociais neste sábado.

"Discutimos o cenário mundial e estratégias para embasar tomada de decisão, principalmente sobre campanha de vacinação e sobre a variante Delta", diz o ministro.

Nesta semana, mais de 9,7 milhões de doses foram entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde. Do dia 1º de agosto ao dia 6, o Brasil recebeu 2 milhões de doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan; 6,7 milhões de Pfizer e 1 milhão de AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Já são mais de 184 milhões de imunizantes enviados aos estados, dos quais 89,5 milhões vieram da Fiocruz; 62,8 milhões do Instituto Butantan; 27,5 milhões da Pfizer; e 4,7 milhões da Janssen.

Balanço

O Brasil bateu nesta sexta-feira a marca de metade da população vacinada com ao menos uma dose de um dos imunizantes contra covid-19, de acordo com o Mapa da Vacinação do R7. Até agora, 106 milhões (50,1%) receberam a primeira dose, enquanto 44,9 milhões (21%) concluíram o esquema vacinal, com as duas doses ou com a vacina de dose única da Janssen. A campanha de vacinação contra a covid-19 começou em 17 de janeiro. Desde então, cerca de 150 milhões de doses foram aplicadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE