Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Créditos: Ricardo Duarte
Esporte

Com a vantagem, Colorado busca a classificação na Copa do Brasil

Inter deve ter artilheiro Galhardo contra o Atlético-GO nesta terça-feira a partir das 21h30.

GE
por  GE
03/11/2020 14:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter sequer precisa balançar as redes do Beira-Rio nesta terça-feira, a partir das 21h30, contra o Atlético-GO para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 no jogo de ida permite até jogar por um empate pela vaga. Mas a equipe irá a campo turbinada por Thiago Galhardo.

Preservado na partida em Goiânia, o artilheiro do Brasileirão será titular no duelo decisivo pela vaga, mesmo que Eduardo Coudet guarde a escalação até uma hora antes de a bola rolar. O Colorado pode ter preservações, mas terá titulares na formação para não dar chance ao azar.

Galhardo entre eles. O meia-atacante foi expulso no final da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado, e será desfalque contra o Coritiba no domingo, na abertura do returno do Brasileirão. Portanto, terá uma semana de descanso após o jogo de logo mais.

Nesta terça-feira, não será preciso tanto. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Inter joga por um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

O Atlético-GO precisa vencer por dois gols de diferença. Uma derrota colorada por um gol leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar: não há gol qualificado na Copa do Brasil.

Ricardo Duarte/Inter

O artilheiro fará a sua estreia na Copa do Brasil pelo Inter. E tentará levar o protagonismo do Brasileirão à competição de mata-mata.

Até porque o Colorado precisa da vaga para assegurar R$ 3,3 milhões de premiação. A diretoria orçou no planejamento para a temporada faturar ao menos R$ 10,3 milhões chegando até a semifinal da Copa do Brasil.

Ninguém participou mais de gols do que Galhardo no Campeonato Brasileiro até aqui. Ele fechou o primeiro turno com 15 gols e cinco assistências em 17 jogos – contribui com mais de um gol por partida, em média.

São 20 gols e nove assistências em 38 jogos no ano. Mas nesta terça-feira, o artilheiro tem a missão de marcar pela primeira vez em uma competição nacional ou internacional além do Brasileirão na temporada.

A preparação para o confronto foi curta. O técnico Eduardo Coudet teve apenas dois treinamentos para ajustar detalhes da equipe que entrará em campo. Na atividade desta segunda-feira (02/11), no CT Parque Gigante, o treinador realizou exercícios técnicos e táticos com o grupo de jogadores, definindo os onze que iniciarão a partida.

Créditos: Ricardo Duarte

O Atlético-GO precisa vencer por dois gols de diferença. Uma derrota colorada por um gol leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar: não há gol qualificado na Copa do Brasil.

INTER X ATLÉTICO-GO - OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
  • Data e horário: terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília).
  • Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Nonato, Edenílson (Praxedes) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Leandro Fernández ou Yuri Alberto).
  • Escalação provável do Atlético-GO: Jean; Luan, João Victor, Gilvan (Éder) e Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico (Wellington Rato); Janderson, Zé Roberto e Matheus Vargas.
  • Desfalques do Inter: Saravia, Boschilia e Guerrero (todos passaram por cirurgia no joelho direito).
  • Desfalques do Atlético-GO: Dudu, Natanael, Gustavo Ferrareis, Arnaldo, Zé Roberto e Everton Felipe.
  • Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva. Igor Junio Benevenuto de Oliveira é o responsável pelo VAR.
  • Transmissão: Sportv e Premiere transmitem ao vivo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE