Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Com 55 novos óbitos, Rio Grande do Sul totaliza 1.229 mortes pela Covid-19

Secretaria Estadual da Saúde registrou 46.847 com coronavírus

CP
por  CP
18/07/2020 17:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou para 1.229 mortes e 46.847 infectados os números da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Segundo dados divulgados pela pasta, neste sábado, o Estado registrou 165 novos casos e 55 mortes, ocorridas entre 30 de junho e 18 de julho.

O baixo número de novos casos se deve a uma instabilidade em um dos sistemas de notificação durante a sexta-feira. A SES alega que, por isso, os dados divulgados neste sábado foram de casos que estão ou estavam hospitalizados e de óbitos, que são registrados por um outro sistema.

Até o momento, de acordo com a SES, 38.857 pacientes já se recuperaram da doença, que atinge 89% dos municípios do Rio Grande do Sul.

Mapa preliminar do Distanciamento Controlado coloca 90% do RS em bandeira vermelha

Na décima primeira rodada do modelo de Distanciamento Controlado, divulgada nesta sexta-feira, o governo do Estado apontou, em seu mapa preliminar, 18 regiões como bandeira vermelha, ou seja, com risco alto para a Covid-19. Nesta semana, apenas Bagé e Pelotas registraram risco médio da doença.

Além de Porto Alegre, Canoas, Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Taquara, que mantém a avaliação negativa nesta semana, outras nove regiões apresentaram pioras nos indicadores: Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana. Esta é a terceira rodada consecutiva em que o Rio Grande do Sul não registra regiões com risco baixo da Covid-19, a bandeira amarela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE