Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Com 38 novos diagnósticos, Chapecó chega a 3.700 pacientes confirmados com coronavírus

O município registra 3.192 pacientes recuperados

ClicRDC
por  ClicRDC
22/07/2020 14:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Chapecó informou, na manhã de quarta-feira (22), que há 3.700 casos confirmados de coronavírus. Houve o registro de 39 novos casos quando comparados com os dados divulgados na terça-feira (21), quando o município registrava 3.662 casos confirmados. Entre os casos confirmados, há 3.192 pacientes recuperados.

No momento, 469 pacientes recuperam-se em isolamento domiciliar. Chapecó registra 15 pacientes internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com confirmação de coronavírus, e 10 pacientes internados em enfermarias. Desde o início da pandemia, 13 óbitos foram registrados entre os moradores de Chapecó que tiveram a confirmação de Covid-19.

Desde março, 8.709 pacientes que apresentaram sintomas respiratórios foram monitorados pela Administração Municipal. Entre eles, 8.450 foram testados e 4.098 foram descartados.

O município registra, ainda, 913 pacientes suspeitos – ou seja, que aguardam o resultado dos exames. Entre eles, 897 estão em isolamento domiciliar, 12 estão em enfermarias e três estão internados em UTI. Há, ainda, um óbito suspeito – que aguarda o resultado do exame para ser confirmado ou descartado.

Conforme a Prefeitura de Chapecó, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 39% entre os hospitais públicos e privados do município.

Residentes de outros municípios

Nove pessoas com confirmação de infecção por coronavírus morreram em unidades hospitalares de Chapecó desde o início da pandemia. Entre os pacientes confirmados que estão internados no município que residem em outras cidades, três estão em enfermaria e três estão em UTIs. Há, ainda, três pacientes suspeitos: dois em UTIs e um em enfermaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE