Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Com 27 novos diagnósticos, Chapecó chega a 2.592 casos de coronavírus

Prefeitura de Chapecó confirmou hoje a décima morte por Covid-19

ClicRDC
por  ClicRDC
23/06/2020 13:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Chapecó atualizou, na manhã de terça feira (23), a situação epidemiológica do município. Até o momento, Chapecó registra 2.592 diagnósticos de Covid-19 – destes, 1.112 pacientes estão recuperados. Desde o início da pandemia, Chapecó já registrou 10 óbitos – o último aconteceu na noite de segunda-feira (22).

Entre os pacientes que apresentam sintomas da Covid-19, 1.453 pessoas estão em isolamento domiciliar. Cinco pacientes confirmados estão em leitos de enfermaria, enquanto nove estão internados em leitos de UTI.

Desde o início da pandemia, 6.126 foram monitorados. Destes, 5.293 foram testados e houve o diagnóstico descartado para 2.507 casos. A Prefeitura informou que, entre os pacientes confirmados, 1.053 pessoas foram diagnosticadas pelo teste PCR, 1.321 via teste rápido e 221 por vínculo epidemiológico.

Pacientes suspeitos

Chapecó registra, ainda, 385 pacientes suspeitos, que colheram material para o exame e aguardam os resultados. Destes, 5 estão em enfermarias, não há nenhum paciente em leitos de UTI e nenhum óbito suspeito. Conforme a diretora técnica da Secretaria da Saúde, Aldarice Pereira da Fonseca, após um período com falta de insumos, o Laboratório Central da Saúde Pública (Lacen) normalizou a entrega de diagnósticos – o que reduziu o número de casos suspeitos.

Pacientes de outros municípios

Entre os pacientes de outros municípios do Oeste de Santa Catarina que estão internados em Chapecó, há 13 confirmações – três pacientes em enfermaria, sete em leitos de UTI e três óbitos. Há, ainda, um paciente suspeito em enfermarias.

Chapecó registra décima morte por Covid-19

A Administração Municipal informou que o município registrou a décima morte por Covid-19. Trata-se de um homem, de 69 anos, que apresentava outras comorbidades, segundo informações da Prefeitura. O paciente morreu na noite de segunda-feira (22).

Confira a nota

Chapecó, 23/06/2020, terça-feira – A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa o décimo óbito causado pelo Covid-19 em Chapecó.

A morte aconteceu no Hospital Regional do Oeste. O paciente, de 69 anos, apresentava outros problemas de saúde.

Mortes em Chapecó

Primeira morte: Homem, de 85 anos, que morreu na noite do dia 17 de maio;

Segunda morte: Mulher, 81 anos, morreu no dia 18 de maio;

Terceira morte: Homem, de 37 anos, morreu na noite do dia 24 de maio – apresentava comorbidades, segundo a prefeitura;

Quarta morte: Homem, de 82 anos, morreu no dia 26 de maio -apresentava outras doenças, segundo a prefeitura;

Quinta morte: Mulher, de 76 anos, que morreu no dia 7 de junho- possuía comorbidades; segundo a prefeitura;

Sexta morte: Mulher, de 84 anos, que morreu no dia 13 de junho, a paciente possuía comorbidades; segundo a prefeitura;

Sétima morte: Mulher, de 76 anos, morreu no dia 13 de junho, apresentava outros problemas de saúde,segundo a prefeitura;

Oitava morte: Mulher, de 80 anos, morreu no dia 3 de junho, apresentava outros problemas de saúde, segundo a prefeitura;

Nona morte: Homem, de 32 anos, morreu no dia 19 de junho – não apresentava outros problemas de saúde, segundo a prefeitura;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE