Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Com 24 etapas, Sesc Correr em Casa acontece até novembro

Evento que incentiva a modalidade de corrida estacionária oferece selo de participação aos inscritos.

Assessoria
por  Assessoria
01/06/2020 15:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com benefícios como queima de calorias e gordura, aumento da capacidade cardiorrespiratória e melhora do humor e disposição física, a corrida se tornou uma paixão para milhões de brasileiros. Atento à necessidade de seguir incentivando a prática no período de isolamento social, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc criou o Circuito Sesc de Correr em Casa, levando a corrida estacionária para a casa de milhares de pessoas durante a primeira edição. Devido ao sucesso, a segunda edição do evento já foi lançada e o novo Sesc Correr em Casa ocorre até novembro. São 24 etapas e provas toda quarta-feira, às 20h, com lives comandadas por orientadores físicos na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs).

A primeira etapa ocorreu em Montenegro, como parte da programação do Dia do Desafio, simulando uma subida ao Morro São João. A próxima prova, que será no dia 03 de junho e simulará uma corrida pelas ruas de Cachoeira do Sul, já está com inscrições abertas. Quem quiser registrar presença e receber selo de participação virtual, pode confirmar a participação gratuitamente pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa. Todas as etapas terão duração entre 20 e 30 minutos e corresponderão a percursos que variam de 4km a 10 km.

A ideia é que os participantes mantenham a saúde e o treinamento em dia e visitem, de forma virtual, variadas pontos de cidades gaúchas. Para isso, os colaboradores fazem imagens do trajeto em cada município e projetam em um telão durante as transmissões ao vivo. Para reproduzir a prática de uma corrida de rua de forma mais fiel, as provas não podem ser realizadas em esteira ou bicicleta.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Sesc de Correr em Casa

Data: 27/05 a 04/11

Dia das transmissões: Quartas-feiras

Como acompanhar: na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs)

Horário: 20h

Inscrições: gratuitas, pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa

*Pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados, não necessitam de inscrição prévia

Próximas etapas:

03/06: Cachoeira do Sul

10/06: Alegrete

17/06: Ijuí

24/06: Montenegro

01/07: Lajeado

08/07: Gravataí

15/07: Tramandaí

22/07: Frederico Westphalen

29/07: Camaquã

05/08: Santa Rosa

12/08: Torres

19/08: Uruguaiana

26/08: Pelotas

02/09: Santana do Livramento

09/09: Santa Maria

16/09: Bento Gonçalves

23/09: Erechim

30/09: Nova Petrópolis

07/10: São Luís Gonzaga

14/10: Rio Grande

21/10: Viamão

28/10: Porto Alegre

04/11: Novo Hamburgo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE