Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Coleta de dados do Censo 2022 inicia nesta segunda-feira em Machadinho

Haverá visitação em todos os domicílios e a população será abordada pelos recenseadores.

Marceane Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
31/07/2022 19:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (01) iniciará em todo o território nacional a coleta de dados para o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Em Machadinho haverá visitação em todos os domicílios e a população será abordada pelos recenseadores.

Os trabalhos do censo visam agora, a expectativa do início das visitas. Claudia Piola da Luz, coordenadora de área do IBGE sede de Lagoa Vermelha/RS, salienta a grande relevância da colaboração da comunidade para o levantamento de dados. “As visitas serão realizadas por recenseador identificado com crachá, colete e documentação pessoal que credencie o profissional para a atividade, por isso as pessoas podem ficar tranquilas e receber bem os recenseadores além de informar com veracidade os dados” destacou ela.

Cabe reforçar que as questões no recolhimento de dados são estabelecidas de forma padrão e salienta-se a importância de fornecer os dados reais, respondendo corretamente o questionário e assim possibilitar o levantamento real das condições sociais e econômicas do município. Os dados são utilizados exclusivamente para fins estatísticos e por isso há o total sigilo das informações.

O levantamento de dados é fundamental para nortear a destinação orçamentária para mais recursos e investimentos nas mais distintas áreas. A partir da realidade existente, são formuladas políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população.

Embora o trabalho a campo já inicie na segunda-feira, há em aberto para Machadinho a vaga para cadastro reserva de recenseador que será avaliada por titularidade e pontuação por meio de grau de instrução. Interessados para cadastro reserva podem efetuar inscrição presencialmente no Posto de coleta, localizado no prédio da Secretaria de Agricultura no município de Machadinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE