Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Colégio Marista Medianeira lança “Programa Vivências Bilíngues e Multiculturais” junto aos estudantes

Em 2020, o Colégio deu início ao Programa Vivências Bilíngues e Multiculturais, em parceria com a MEF Learning, de Erechim.

Assessoria Medianeira / Jessica Psendziuk Barroso
por  Assessoria Medianeira / Jessica Psendziuk Barroso
21/02/2020 09:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ano Letivo já começou no Marista Medianeira e, junto com o retorno às aulas, o Colégio também realizou o lançamento do “Programa Vivências Bilíngues e Multiculturais” com os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Como forma de ingressar no universo da língua inglesa e em um ambiente de aprendizado multicultural, cada estudante recebeu um passaporte e preencheu com suas informações pessoais. Esse material irá acompanhá-los ao longo do ano, para que possam registrar tudo o que aprenderem neste novo projeto.

Para uma das professoras do programa, Juceliane Faciolli, através da metodologia comunicativa e lúdica, os estudantes terão a oportunidade de ampliar e construir novos conhecimentos. “Por meio de diversas atividades e vivências pedagógicas, estruturadas e desenvolvidas para este fim, buscamos tornar nossos estudantes mais autoconfiantes em seu aprendizado e comunicação em inglês”, destacou.

A estudante do 5º ano do Ensino Fundamental, Isabella Rossi, está com grande expectativa para iniciar o projeto. “Acredito que vou melhorar o que já sei e aprender mais sobre a língua inglesa, por ser um método diferente e por termos mais tempo de aula. Além disso, vai ser muito divertido, porque vamos vivenciar na prática tudo o que aprendermos na teoria”.

Saiba mais sobre o “Programa Vivências Bilíngues e Multiculturais”

Tendo como horizonte a formação cada vez mais global dos estudantes para as necessidades do mundo, o Marista Medianeira inova e busca qualificar o ensino da Língua Inglesa. Em 2020, o Colégio deu início ao Programa Vivências Bilíngues e Multiculturais, em parceria com a MEF Learning, de Erechim. Tendo a língua estrangeira no currículo, os estudantes são levados a experimentar diversas oportunidades de comunicação para fins autênticos. Essas oportunidades os capacitam a construir e aplicar seus conhecimentos de língua estrangeira moderna em situações acadêmicas e sociais cotidianas. Os estudantes assumem o controle de sua aprendizagem por meio da observação, escutando e ensaiando com os outros, refinando o uso da linguagem e fazendo conexões significativas com o mundo em torno deles. Essa é a principal proposta do novo programa, que será implantando de formas diferentes para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Para as turmas de 1º a 5º ano, o programa será implantado de maneira curricular, e os estudantes terão sua carga horária semanal de língua inglesa ampliada de 1 para 4 períodos. Já para as turmas de 6º a 9º ano, o programa acontecerá de forma extraclasse e optativa, com oferta de 3 horas semanais de língua inglesa no contraturno escolar.

O Programa organiza-se por meio dos eixos estruturantes Comunicação e Interação, Investigação e Conhecimento e Diversidade Cultural, que servem de base para o desenvolvimento da área de linguagens, códigos e suas tecnologias no currículo do Brasil Marista. O Programa apresenta uma metodologia dinâmica, comunicativa, inovadora e integrada ao jeito Marista de educar, em parceria com o MEF Learning, por meio de processos pensados e criados para uma educação cada vez mais bilíngue e multicultural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE