Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Colegiado de Primeiras-damas da AMAU participa de palestra em Viadutos

Os psicoterapeutas Eloir José Griseli e Márcia Regina Magro foram os palestrantes.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
30/01/2023 14:01 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Enquanto os prefeitos participavam da Assembleia Geral Ordinária de Eleição e Posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da AMAU, as primeiras-damas participaram de uma palestra na Câmara de Vereadores, no final da tarde de sexta-feira, 27, em Viadutos. A presidente do Colegiado, a Primeira-Dama de Gaurama, Silvana Bettega, deu as boas-vindas e antes de passar a palavra aos palestrantes definiu com o colegiado o valor dos ingressos para o evento de escolha das Soberanas da Melhor Idade nas etapas Municipais e Regional, conforme determina o artigo 9, do Regulamento, que estabelece que o valor do ingresso do ano subsequente seja definido para ser repassado aos responsáveis pelo segmento nos municípios.

Em seguida, Silvana agradeceu o apoio de todas as primeiras-damas nas realizações das ações do ano passado e passou a palavra para os psicoterapeutas Eloir José Griseli e Márcia Regina Magro.

AQUI E AGORA

O assunto da palestra foi sobre o aqui e agora: como na correria nos dias de hoje ficar mais no aqui e agora que é o que vale. Segundo os palestrantes, isto ajuda a controlar a ansiedade, ajuda a dialogar com o seu ser interior e compreender mais as suas emoções. Conforme falaram os profissionais, tudo isto é possível de se trabalhar com as terapias holísticas, que também foi foco da palestra.

Eloir José Griseli, que também é constelador familiar, e Márcia Magro trabalham com algumas terapias como Reiki, relaxamento, hipnose e hipnose clínica, bioenergética, constelação familiar, renascimento, alinhamento dos chácaras, Aura máster, harmonização da criança interior entre outras terapias. 

Este trabalho é realizado por meio de atendimentos individuais ou em grupo com palestras e oficinas. Trabalham a porte emocional, energética, mental, espiritual e física, enfocando mais as causas das doenças, ir na raiz, na fonte dos problemas. Eles realizam o trabalho nos municípios por meio do poder público, uma vez que as terapias holísticas são reconhecidas no SUS, e também no espaço de terapias ncora de Cristal.

Ao final do evento, as primeiras-damas se juntaram aos prefeitos na Assembleia Geral Ordinária e encerraram a tarde com um coquetel de confraternização oferecido pelo Governo Municipal de Viadutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE