Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Colegiado de Primeiras-Damas da AMAU entrega mais de R$ 9 mil ao Banco de Sangue do Alto Uruguai

Valor é resultado da 2ª edição da Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”

Assessoria da AMAU
por  Assessoria da AMAU
27/07/2022 19:31 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Colegiado de Primeiras-Damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) realizou a entrega no início da semana de R$ 9.713,00 à Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim (Banco de Sangue do Alto Uruguai). 

O valor é resultado da 2ª edição da Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”, que tem como objetivo estimular a doação de sangue e arrecadar recursos por meio da venda de camisetas com a marca desta grande mobilização regional.

A entrega foi feita pela presidente do Colegiado de Primeiras-Damas, a primeira-dama de Gaurama, Silvana Bettega, ao presidente do Banco de Sangue do Alto Uruguai, Alexandre Lyrio. 

Acompanharam o momento primeiras-damas da região, o integrante da diretoria do Banco de Sangue, Jackson Arpini, e a secretária Administrativa da AMAU, Suélen Brum. A Campanha também conta com o apoio da Unimed Erechim.

Ao agradecer a doação, o presidente Alexandre Lyrio afirmou que o Banco de Sangue vive e sobrevive graças à ajuda dos municípios da AMAU e se não fossem eles, não conseguiriam manter as suas atividades. 

“O trabalho de vocês, primeiras-damas, é muito importante, não só pela arrecadação de recursos, mas, também, por realizarem um trabalho de sensibilização em suas comunidades para a doação de sangue. Doar sangue realmente salva vidas e vocês estão ajudando a salvar vidas”, assegurou Lyrio. 

Jackson Arpini foi categórico ao afirmar que o Colegiado de Primeiras-Damas da AMAU é diferenciado de todo o Rio Grande do Sul, com exemplos e ações bem-sucedidas que fazem o bem para muitas pessoas.

Após a entrega simbólica, seis primeiras-damas doaram sangue: Vaneli Tochetto Zimmermann (Estação), Rafaela Sette (Barra do Rio Azul), Elianger Fantin (Mariano Moro), Silvone Paniz (São Valentim), Melania Vendruscolo (Severiano de Almeida) e Ivana Giaretta (Floriano Peixoto). Também doou sangue a responsável pela área da assistência social de Getúlio Vargas, Juliana Maria Accorsi Lemos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE