Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

COB cancela realização dos Jogos da Juventude

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos antigos Jogos Escolares da Juventude.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
16/08/2021 23:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira (16) que cancelou a edição 2021 dos Jogos da Juventude, que aconteceria em dezembro em Aracaju, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

"Considerando a gravidade da pandemia de covid-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levando-se em conta também o número elevado de participantes [aproximadamente 5 mil] na faixa etária 15 a 17 anos, o COB entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos", diz a nota do COB.

Em novembro de 2021, o tradicional evento estudantil de base do país, passou a se chamar Jogos da Juventude, mudança que aconteceu após 15 anos, período no qual o torneio se chamava Jogos Escolares da Juventude. Antes, a competição chegou a ser chamada de Jogos Olímpicos da Juventude.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos antigos Jogos Escolares da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô, Hugo Calderano (tênis de mesa), Raulzinho (basquete), Ana Claudia Lemos (atletismo), Etiene Medeiros e Leonardo de Deus (natação).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE