Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CNHs vencidas em abril de 2021 devem ser renovadas até o dia 30 deste mês

Vencimento das CNHs foi prorrogado por causa da pandemia de coronavírus

DetranRS
por  DetranRS
25/04/2022 13:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Motoristas com a CNH (carteira nacional de habilitação) vencida em abril de 2021 têm até sábado (30) para providenciar a renovação do documento se pretendem continuar dirigindo, alertou o Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul).

A prorrogação do vencimento da CNH foi estabelecida pela Deliberação 227/2021 em decorrência da pandemia de coronavírus e confirmada pela Resolução 864/2021 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Conforme previsto na normativa federal, para fins de fiscalização de trânsito, consideraram-se válidas as habilitações vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimento até 31 de dezembro de 2021, até a nova data correspondente para renovação definida nas tabelas.

O prazo também se aplicou às informações contidas na CNH, inclusive aos certificados de cursos especializados que não constam na CNH, e às Permissões para Dirigir. Confira abaixo as datas de vencimento.

Confira abaixo as datas para renovação do documento:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE