Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Clientes do Banrisul poderão acessar digitalmente plataforma de serviços estaduais e federais

A facilidade estará disponível em ambiente seguro, no qual os correntistas com autenticação bancária não precisem criar novas senhas no acesso aos serviços públicos digitais.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
05/11/2020 21:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Clientes do Banrisul poderão acessar os serviços públicos digitais pelos portais rs.gov.br e gov.br, a partir da conexão das plataformas dos governos estadual e federal com o banco, permitindo a autenticação de cidadãos cadastrados na instituição financeira. O acesso ao portal gov.br é disponibilizado por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, ao qual o Banrisul formalizou a adesão.

A facilidade estará disponível em ambiente seguro, no qual os correntistas com autenticação bancária não precisem criar novas senhas no acesso aos serviços públicos digitais. Com a integração do Banrisul ao login único do governo federal e do governo do Estado, os clientes do banco gaúcho passarão a usar o acesso do próprio aplicativo Banrisul Digital e do Home Banking.

Coutinho, presidente do Banrisul; Monteiro, secretário de Governo Digital; Stoffel, diretor-geral do EDP; e o secretário Gastal - Foto: Reprodução

O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa virtual, nesta quinta-feira (5), que contou com a presença do secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro; do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal; do diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel; além de integrantes da diretoria e executivos do Banrisul.

“É um dever do Estado promover ações de desburocratização e empreender todos os esforços para atender os cidadãos da forma mais fácil e conveniente possível. Esta é, sem dúvida, uma medida que caminha nesse sentido, uma vez que correntistas do Banrisul passarão a ter seu acesso simplificado aos portais”, destacou o secretário Gastal.

“Esta solução que apresentamos aos bancos de todo o país permite que ampliemos ainda mais a quantidade de usuários dos serviços digitais, simplificando o acesso e com elevada segurança para o cidadão. Quem já está acostumado a utilizar o site ou aplicativo de seu banco regularmente passa a contar com esse conforto e facilidade. O que queremos é que a transformação digital esteja ao alcance das pessoas 24 horas por dia, sete dias por semana, na palma da mão", disse o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro.

Para o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, o banco assume, mais uma vez, uma posição de vanguarda na transformação digital, pois é a segunda instituição financeira do país a disponibilizar essa inovação aos seus clientes. “No atual cenário de pandemia, essa solução que o Banrisul desenvolveu em parceria com a Secretaria de Governo Digital, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e o Escritório de Desenvolvimento de Projetos do Estado irá trazer para uma grande parte dos cidadãos gaúchos, clientes do Banrisul, um avanço em termos de agilidade e comodidade para que possam efetuar serviços nos portais dos governos federal e estadual de forma segura e digital”, acrescentou.

Diretor-geral do EDP, Hiparcio Stoffel destacou outros avanços no projeto de transformação digital do Executivo. “Nos alegra entregar aos cidadãos esta novidade na semana em que o portal rs.gov.br completa um ano de existência. Ela se soma a outras conquistas desse período, como a marca de 55% de serviços oferecidos já na forma digital e o acesso via login único gov.br”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE