Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Claudinha Jardim será vice na chapa de Onyx no RS

Claudinha Jardim é professora e até fevereiro deste ano acumulava também a Secretaria de Educação do município na Região Metropolitana.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/08/2022 18:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A chapa de Onyx Lorenzoni (PL) teve o nome da candidata a vice definida. Caberá a Claudinha Jardim, também filiada aos liberais, a vaga na corrida pelo governo do Estado. 

Com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), na disputa ao Senado pelo RS, a chapa é a última a ser fechada. Onyx havia afirmado que a definição ficaria para o final do prazo legal, após a conclusão das convenções, que se encerram nesta sexta-feira.

Foto: Reprodução / Facebook

O PL chegou a oferecer a vaga para o MDB, antes da convenção da sigla que definiu apoio a Eduardo Leite (PSDB), e sondou o União Brasil, que teve a aliança com a mesma chapa colocada em xeque justamente por esse movimento.

No entanto, menos de 24 horas depois do União reafirmar posição junto ao ex-governador, a decisão foi por escolher um quadro do próprio PL para a composição. Claudinha Jardim é professora e até fevereiro deste ano acumulava também a Secretaria de Educação do município na Região Metropolitana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE